O volante Luan, do São Paulo, registrou um boletim de ocorrência contra um torcedor que proferiu ofensas racistas contra si via redes sociais, na última semana.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, o jogador de 23 anos foi até o Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) após o treino da última terça-feira (28) e foi recebido por César Saad, delegado do local.
Lá, o meia apresentou imagens das mensagens que recebeu de um usuário que se identifica como Victor Hugo, que também é menor de idade. Na conversa, V.H manda o jogador ir para o Íbis e, na sequência, diz que as ofensas foram um engano.
V.H ainda alega que as ofensas eram pra um amigo e pediu para Luan apagar a postagem em que denúncia os atos. Além disso, o usuário ainda publicou um story em seu perfil que haviam hackeado o seu Instagram e que estavam o acusando de racismo.
“O racismo vem de quem não teve a sorte de ter uma Dona Luzia pra ensinar que respeito e igualdade são valores que não se questionam, não se medem“, publicou Luan.
O que diz o São Paulo?
O clube em que Luan atua também manifestou. Por meio de uma nota nas redes sociais, o Tricolor repudiou o episódio e afirma que está trabalhando para que aconteçam as devidas punições.
“O São Paulo repudia firmemente o ataque racista direcionado ao atleta Luan em sua rede social. Nos solidarizamos com o jogador e estaremos ao seu lado na luta para que ocorram as devidas punições. Racistas não são bem-vindos no nosso clube!“, comunicou o SPFC.