O gol de Richarlison na primeira rodada da Copa do Mundo diante da Sérvia não conseguiu conquistar o prêmio puskas. O atacante ficou atrás de Marcin Oleksy, que marcou um belo gol no Campeonato Polonês de amputados.
O atleta marcou um golaço de voleio na partida entre o Warta Poznan, sua equipe e o Stal Rzeszow e levou o prêmio de gol mais bonito do ano no “The Best”, premiação organizada pela Fifa que aconteceu na última segunda-feira (27).
Já Richarlison era o único brasileiro na disputa e apesar do empenho dos torcedores, os votos não foram suficientes para eleger o tento.
“Foi um gol muito bonito. Fiz um assim pelo Fluminense e um parecido quando estava no Everton. Tive a possibilidade de virar de voleio e acho que foi um dos gols mais bonitos da minha carreira, até porque foi em uma partida de Copa“, lembrou o atacante sobre o golaço.
Dimtri Payet, do Olympique de Marselha, também esteve na disputa. O francês marcou um grande gol no duelo contra o PAOK, da Grécia, pelas quartas de final da UEFA Conference League.
Confira o golaço de Marcin Oleksy abaixo:
Messi é eleito o melhor do mundo pelo The Best
E na disputa para melhor jogador do mundo, Lionel Messi venceu o The Best pela segunda vez na história. O atacante argentino venceu a dupla francesa Karim Benzema e Kylian Mbappé para ficar com o troféu. A outra vez que Messi foi eleito o melhor do mundo pela Fifa foi em 2019.