Comentarista do Jogo Aberto pode virar presidente do Corinthians

Parte da equipe do Jogo Aberto, Ronaldo Giovanelli pode voltar ao futebol como presidente do Corinthians. O ex-goleiro é cotado para encabeçar uma chapa e concorrer ao cargo no clube.

Segundo informações do site “Central do Timão” houve uma reunião entre conselheiros para dar os primeiros movimentos para a candidatura de Ronaldo.

A equipe da Central do Timão apurou nesta segunda-feira (27), no parque São Jorge, que um grupo de conselheiros da situação estava preparando terreno para candidatura de Ronaldo, que atualmente é conselheiro do clube pela chapa 33 (Corinthians Com Respeito). A informação foi confirmada nesta noite“, escreveu o portal.

O site também aponta que, caso seja oficializado candidato e, posteriormente, eleito, Ronaldo se enquadra nas exigências do estatuto do clube para ocupar o posto de presidente. “O estatuto do Timão determina que para concorrer ao mais alto cargo na administração do clube é necessário ser conselheiro vitalício ou ter sido eleito conselheiro duas vezes“. O ex-goleiro cumpre o requisito.

Outros possíveis candidatos à presidência do Corinthians

Além de Ronaldo Giovanelli, outros nomes também devem entrar na disputa. Um deles é André Luiz de Oliveira, mais conhecido como André Negão, que deve ser confirmado entre maio e julho, segundo o portal “GOAL”.

Outro rumor é de que Andrés Sanchez estaria pronto para tentar retornar ao cargo. O ex-dirigente, no entanto, descartou qualquer possibilidade concorrer.

Por fim, as eleições no Corinthians devem acontecer apenas em novembro. Ainda não há um dia definido. O vencedor vai comandar o clube no triênio de 2023-2026.