O principal rival do Atlético Mineiro segue firme na busca de reforços para ter um ano de 2023, no mínimo, razoável. Apesar de não se tratar de grandes e conhecidos nomes, o Cruzeiro vai ao mercado na busca de contratar quem consegue. O investimento não é dos melhores. Muito menos os atrativos capazes de convencer craques a vestirem a camisa do clube.
A SAF dirigida, na maior parte, pelo ex-jogador Ronaldo encontrou um brasileiro, que atuou no Fluminense, longe do país. O jovem de 25 anos é lateral esquerdo no futebol turco e, enquanto esteve no time carioca, foi emprestado à Europa em duas oportunidades. Defendeu o Trabzonspor, também da Turquia, e o Boavista, de Portugal.
Números sem brilho
Quem é? Marlon. Onde atua? Ankaragücü, que está fora da zona de rebaixamento no campeonato nacional, porém, com a mesma quantidade de pontos de quem abre a degola: o Kasımpaşa. Um achado ou um “catado”?
Honestamente, não há muito para falar sobre Marlon. Na atual temporada, o lateral-esquerdo de 25 anos tem 15 jogos e deu três assistências. No Fluminense, entrou em campo 67 vezes, mas nunca balançou as redes.
Clássico à vista?
O Cruzeiro está com dificuldades no Campeonato Mineiro e chega a última rodada com chance de nem se classificar à próxima fase ou de enfrentar o Atlético Mineiro na Semifinal. Uma combinação de resultados bastante possível, permite um clássico logo de cara no Estadual.
O rival do Galo depende de o Galo manter a liderança geral e o Athletic tropeçar, além de fazer o dever de casa. Um outro cenário é o América Mineiro assumir a primeira posição entre os 12 times, o Cruzeiro vencer e o Tombense tropeçar.