Diretoria do Atlético-MG define a casa para próxima fase da Libertadores

O Atlético Mineiro ainda não garantiu a vaga para a próxima fase da Pré Libertadores. O time entra em campo nesta quarta-feira, no Mineirão, e depende apenas uma vitória para se classificar. O empate leva a decisão à disputa de pênaltis. O que o torcedor está bem longe de pensar. Contra o Carabobo, com a casa lotada, nem tem como imaginar tamanha complicação para se classificar.

A diretoria parece não trabalhar muito com a hipótese da eliminação. O Galo já faz planos ao próximo confronto, diante de Milonarios, da Colômbia, ou Universidad Católica, do Equador. Os times também empataram sem gols no duelo da ida e reservaram as emoções à segunda partida.

Capacidade reduzida

O favoritismo que não foi visto em campo, é bastante valorizado fora. O Atlético Mineiro acertou com o Mineirão e utilizará o estádio em caso de classificação em cima do Carabobo. A administração do Gigante da Pampulha, segundo informações de Thiago Fernandes, topou.

A única questão é a capacidade. Parte da arquibancada estará montada para um show do cantor sertanejo Luan Santana, que acontece no dia 18 de Março. Também já foi definido o Galo como mandante do confronto da volta.

Mineirão = Grana

Na temporada 2023, o Atlético Mineiro fez a estreia no Mineirão somente no último sábado, quando ficou no 1 a 1 com o América Mineiro. A renda foi extremamente importante e praticamente dobrou a rende líquida do Galo no ano.

Antes do Clássico das Multidões, o Atlético somou R$ 342 mil durante três partidas (Caldense, Democrata SL e Patrocinense). No fim de semana, foram mais de R$ 500 mil.