Atlético Mineiro recebe nova oferta de rival por craque

Os rivais do Atlético Mineiro não cansam… Se nas últimas semanas, a investida foi do Flamengo para contratar uma peça fundamental do elenco, nesta terça-feira, o Palmeiras se arriscou com a diretoria. O concorrente também demonstrava interesse no meio-campista do Galo, porém, ainda não tinha feito uma proposta, que aconteceu.

A oferta do time paulista não bate com o pedido da diretoria atleticana e, provavelmente, as negociações não continuem. Sem contar o fato de, em uma possível transferência, o Atlético Mineiro reforçar um rival na briga pelos títulos importantes da temporada 2023 e, obviamente, desfalcar o próprio esquadrão.

Valor ainda mais baixo

Antes do Carnaval, o Flamengo tentou levar Allan por cerca de R$ 55 milhões, mas a preocupação durou pouco. Rodrigo Caetano logo veio a público para negar qualquer intenção de liberar o jovem volante ao adversário do Rio de Janeiro ou qualquer outro do país.

Dez dias depois, nova proposta na mesa do Atlético Mineiro. O Palmeiras oferece um pouco menos de R$ 50 milhões pelo craque. Valor que se afasta dos 66,5 milhões de reais exigidos pelo Galo para começar uma conversar.

Apesar de surpreendente, o desejo do time de São Paulo é compreensível. Quase acertado com o volante Andrey, ex-Vasco da Game, o rival voltou atrás e não aceitou as condições do atual clube, o Chelsea. Então, foi hora de retomar os olhos para Allan.

“Jamais”

A saída do campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e do Mineiro no ano de 2021 é difícil. Como o diretor do Atlético Mineiro garantiu: “Jamais sairia para Flamengo ou Palmeiras. Ele está feliz aqui.” Basta manter a palavra.