O prêmio Fifa The Best não reverencia apenas os melhores jogadores e seleções do mundo. A solenidade também reserva um espaço para homenagear os torcedores que, nas palavras da própria entidade, são os que movem, impulsionam e tornam o futebol o esporte mais popular do planeta.
Os fãs que estiveram no Catar apoiando a seleção argentina durante a Copa do Mundo foram premiados com o troféu especial dedicado a torcedores na cerimônia do Fifa The Best nesta segunda-feira (27).
E um dos representantes da “hinchada” roubou a cena ao subir ao palco com um instrumento musical. O idoso Carlos “Tula” Pascual, de 82 anos, fez um discurso e tocou o bumbo puxando um grito de apoio, arrancando risadas da plateia.
“Como argentino, estou muito feliz de estar aqui. Martínez, Scaloni, Messi, somos os melhores. Há muitos anos acompanho a Argentina, viajei o mundo. É muito emocionante para os argentinos, não cabe no coração a alegria. Estou com 82 anos e estive em toda a parte. Continuo pobre, mas viajei e conheci muitas culturas. A paixão argentina é incomparável, eu sou um torcedor que representa esses milhares de torcedores argentinos”, afirmou o idoso.
Os fãs argentinos levaram a melhor na disputa contra um torcedor da Arábia Saudita que atravessou o deserto do país para ir até o vizinho Catar e acompanhar a seleção local durante o Mundial. Também disputavam o troféu torcedores do Japão, que chamaram a atenção ao limpar as arquibancadas dos jogos do país na Copa do Mundo.
Georgiano leva troféu Fair Play da Fifa
O georgiano Luka Lochoshvili levou o troféu Fair Play, dado a atletas ou clubes com posturas que exaltam o espírito esportivo. O jogador do Cremonese, da Itália, foi o escolhido depois de ajudar a salvar a vida de um adversário em campo durante uma partida de futebol.