Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro, marcou presença no The Best da FIFA, premiação que definiu os melhores do mundo em 2022, nesta última segunda-feira (27). O empresário montou sua seleção do mundo e incluiu um ídolo do Galo.
O camisa 10 de sua seleção é nada mais, nada menos que Ronaldinho Gaúcho, antigo companheiro com a camisa amarelinha e campeão da Copa Libertadores da América com o Atlético, em 2013. Além do amigo, Ronaldo também se incluiu na lista dos 11 melhores do mundo.
Nas escolhas do dirigente também há a presença de outros brasileiros como os laterais Cafu e Roberto Carlos, o meia Zico e o técnico Zagallo. Confira a seleção de todos os tempos escolhida por R9:
- Goleiro: Buffon (Itália)
- Lateral-direito: Cafu (Brasil)
- Zagueiros: Franz Beckenbauer (Alemanha) e Paolo Maldini (Itália)
- Lateral-esquerda: Roberto Carlos (Brasil)
- Meio-campo: Zico (Brasil), Maradona (Argentina)
- Atacantes: Messi (Argentina), Ronaldo (Brasil), Pelé (Brasil) e Ronaldinho Gaúcho (Brasil)
- Treinador: Zagalo (Brasil)
Lionel Messi é eleito o melhor do mundo
E o evento também coroou o argentino Lionel Messi como jogador do mundo. O camisa 10 da Albiceleste se credenciou ao posto após liderar o seu país a conquista do tricampeonato da Copa do Mundo da FIFA, que aconteceu entre novembro e dezembro do ano passado, no Catar. Também estavam na disputa os franceses Kylian Mbappé e Karim Benzema.
Por fim, o The Best também elegeu outros vencedores, como o do prêmio puskas, que é dado para o gol mais bonito, assim como a melhor jogadora do mundo, que ficou novamente com a espanhola Alexia Putellas, entre outros troféus.