O Vasco está próximo de acertar o retorno do volante Andrey Santos para o Carioca e a Série A. O jogador não conseguiu o visto de trabalho para atuar no Chelsea e terá que retornar ao Brasil por um empréstimo de quatro meses.
De acordo com informações do “ge”, o clube carioca e os representantes do jogador de apenas 18 anos avançaram nas negociações no último domingo (26). Já nesta segunda, a expectativa é que o negócio seja finalizado para o atleta já começar os trabalhos junto do elenco.
O acerto esteve perto de não acontecer em razão de uma pendencia do Vasco no repasse de R$ 12 milhões pela venda do volante ao clube inglês. Apesar disso, mesmo com as negociações sobre a dívida do Cruzmaltino com Andrey, o jogador vai atuar no São Januário.
O Vasco fez uma proposta de parcelar essa quantia em três vezes, o que acabou sendo recusado pelo estafe de Andrey. Porém o clube carioca insiste na oferta e segue em conversas para chegar a um acordo.
Nas redes sociais, o atleta brincou com a situação, que sofreu uma reviravolta e escreveu “Ó o reverse” em sua conta no Twitter. No acordo, o Chelsea vai pagar 100% dos salários do atleta.
Andrey Santos foi o grande destaque do Vasco em 2022
O jogador foi um dos grandes nomes do clube no retorno a elite do futebol nacional, no ano passado. Apesar de jogar como volante, foram oito gols marcados em 36 partidas. O mesmo aconteceu pela seleção brasileira sub-20, na disputa do Sul-Americano da categoria, onde balançou as redes seis vezes em oito jogos.