Gigante é sempre gigante. O Corinthians, uma das grandes potências do futebol brasileiro, alcançou esse status graças às glórias alcançadas pelo time masculino. Mas com o fortalecimento do futebol feminino, as meninas do Timão também têm feito bonito e se consolidado como gigantes também entre as mulheres.
O Corinthians levou a melhor com folga em cima do Ceará neste sábado (25), no Nogueirão, em São Paulo. A equipe aplicou goleada de 14 a 0 e somou três pontos importantes na briga pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro feminino. Foi a estreia das Meninas do Vovô na competição nacional, após conquistar acesso e título da Série A2 em 2022.
O Corinthians defende o título que conquistou de forma consecutiva nas três últimas edições e levantou a taça da Supercopa em 2023, que lhe rendeu R$500 mil em premiação. É o favorito e o time a ser batido na competição. A estreia com pé direito também foi marcada por hat-trick de Diany e mudanças no segundo tempo.
Como foi o massacre das meninas do Corinthians
O primeiro tempo foi de um Timão avassalador. Logo aos 10 minutos abriu o placar com Jaqueline. Diany marcou o segundo aos 23. Foram cinco gols em oito minutos. Jheniffer marcou aos 31, Portilho aos 35 e Diany voltou a balançar as redes também aos 36 e aos 39. Luana ainda deixou o dela aos 37. Jheniffer completou o 8 a 0 do primeiro tempo.
Logo no início da segunda etapa, Jaque balançou as redes, confirmando que o Corinthians ia seguir com o pé no acelerador. Vic, Fernanda e Millene também contribuíram no placar. O Ceará tentou uma resposta e obrigou Tainá a fazer a primeira defesa do jogo, na sequência ainda mandou bola na trave.
Na reta final do jogo, Portilho ganhou na velocidade após erro da zaga e finalizou com precisão para o gol praticamente vazio, marcando o 13º. A jogadora ainda deu assistência para o 14º. Após lançamento na área, Fê cabeceou para a meta.