Técnico português não aguenta a pressão e é demitido após derrota

Jorge Simão não é mais técnico do Santa Clara. O profissional foi desligado no último domingo (26), após revés por 3 a 1 diante do Marítimo, pelo Campeonato Português. Seus auxiliares Gil Andrade, Daniel Guerreiro e Fábio Nuno, também deixaram a equipe.

O clube optou pela demissão em virtude do mau momento na liga. Neste momento, o Santa Clara ocupa o 17º lugar, com 15 pontos, um a menos que o próprio Marítimo, que está na zona de play-off e sete atrás do Estoril, que está fora de qualquer perigo de descenso. São apenas três vitórias em 22 partidas no torneio.

A derrota no fim de semana foi a terceira consecutiva e o time de Açores já acumula 13 partidas sem saber o que é vencer. O último triunfo foi diante do Estoril, por 3 a 1, ainda no ano passado. Desde então, veio uma série de derrotas tanto na liga nacional, quanto na Taça da Liga.

Vale lembrar que Simão chegou ao Santa Clara em janeiro, no lugar de Mário Silva. A equipe, no entanto, já não estava no melhor dos seus momentos e o treinador não conseguiu fazer uma mudança de ares.

Brasileiro vai comandar o Santa Clara de forma interina

O brasileiro Danildo Accioly, que trabalha como assistente da comissão permanente do Santa Clara vai comandar a equipe de forma interina nos próximos jogos. A sua estreia acontece no próximo domingo (5), às 15h (horário de Brasília), diante do Vitória de Guimarães, pela 23ª rodada do Campeonato Português.