Goleiro multicampeão pelo Palmeiras define se pendura as luvas de vez

“Agora é oficial, pendurei as chuteiras e as luvas. Só tenho a agradecer a esse clube (Palmeiras) maravilhoso, que cheguei com contrato de seis meses e acabei ficando oito anos”. Foi com essas palavras, ditas em vídeo, que o goleiro Jailson – multicampeão pelo Verdão – anunciou sua aposentadoria do futebol.

Jailson já estava há sete meses sem clube. Ele disputou a temporada 2022 pelo América-MG, depois de contrato relâmpago no Cruzeiro, mas saiu após se envolver em polêmica com Matheus Cavichioli. O anúncio da aposentadoria foi feito pelo clube paulista, pelas redes sociais.

Jailson ficou oito anos no Palmeiras, onde venceu duas Libertadores, duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros. Ele deixou o Verdão em 2021 e, sem contrato, assinou com o Cruzeiro para substituir Fábio. O jogador teve o acordo rescindido após Ronaldo comprar a SAF do Cruzeiro e assinou com o América-MG.

Ídolo no Palmeiras, Jailson também fez história no América-MG

No Coelho, Jailson fez 26 jogos. Ele foi o substituto de Matheus Cavichioli, que ficou meses longe dos gramados por conta de problema cardíaco e cirurgia no coração. Jailson, de 41 anos, foi importante na campanha do Coelho no primeiro semestre de 2022, que rendeu uma das melhores temporadas da história do clube, com classificação para a Sul-Americana deste ano.

Jailson foi salvador da pátria no América-MG em inúmeros jogos, como na vitória sobre o rival Atlético-MG, pelo Brasileirão. Ele também foi herói da classificação do time à fase de grupos da Libertadores do ano passado. Depois do retorno de Cavichioli à equipe titular, entretanto, o ex-Palmeiras se envolveu em polêmica.

Na época, surgiram informações de que o goleiro estava insatisfeito em ficar no banco de reservas, enquanto Cavichioli assumia a titularidade. Jailson deixou o clube por conta própria, alegando problemas de relacionamento.

A relação ruim dos dois começou em 2017, quando Cavichioli se incomodou com a relação entre o próprio empresário, Marcelo Zanotti, e Jailson, que também tinha a carreira administrada pelo mesmo agente. Zanotti trabalhou com o atual titular do América-MG até maio de 2020.