O ex-meia Andrés D’Alessandro está próximo de retornar ao futebol brasileiro. O argentino deve atuar no departamento de futebol do Cruzeiro e com a comissão técnica de Paulo Pezzolano, técnico do clube mineiro.
Segundo informações do “ge”, as partes estão em conversas avançadas para chegarem a um acordo. Dessa forma, o futebol da Raposa, que já conta com Paulo André, Elias e Pedro Martins como homens fortes, vai ganhar mais um reforço.
A expectativa no Cruzeiro é que D’Alessandro realize um trabalho de aproximação entre as três vertentes do futebol de uma equipe: jogadores, comissão técnica e diretoria. Essa será o primeiro trabalho do ex-jogador após pendurar as chuteiras.
D’Ale esteve presente no último dia 13 de fevereiro para acompanhar o clássico contra o Atlético-MG, no Independência. Na ocasião, tanto o antigo meia, quanto o clube negaram que houvesse qualquer negociação em andamento.
O argentino se aposentou no dia 17 de abril de 2022, exatamente dois dias após completar 41 anos. Sua última partida foi com a camisa do Internacional, na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. O ex-camisa 10 foi o autor do primeiro gol Colorado no jogo.
Antes mesmo de parar de atuar como atleta, D’Alessandro fez o curso de treinadores da Associação de Futebol Argentina (AFA), que é considerado similar ao da Licença UEFA Pro, que dá a permissão para atuar no futebol europeu.
Nos gramados, o argentino desfilou todo o seu talento e maestria com a bola nos pés. Ao total, foram 147 gols como profissional em 874 partidas.