Apesar de jovem, o francês Kylian Mbappé, de apenas 24 anos, astro do PSG, não se cansa de bater recordes e se consolida cada vez mais como um dos maiores jogadores do mundo de todos os tempos, não apenas da atualidade. Campeão e melhor jogador jovem da Copa do Mundo 2018 na Rússia e vice-campeão e artilheiro do Mundial do Catar, em 2022, agora também (já) é o maior artilheiro da história do clube parisiense.
Destaque na grande vitória do PSG por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, com dois gols e uma assistência, Mbappé teve ainda um dia marcante para sua trajetória com a camisa do clube. Ele agora é, ao lado de Cavani, o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain.
Ambos têm 200 gols marcados. O camisa 7, porém, precisou de um número menor de partidas para alcançar o feito: fez até o momento 246, contra 301 do uruguaio que hoje defende o Valencia, da Espanha. O sueco Ibrahimovic fecha o top 3 da seleta lista.
Os maiores artilheiros da história do PSG:
1º) Mbappé e Cavani – 200 gols
3º) Ibrahimovic – 156 gols
4º) Neymar – 118 gols
5º) Pauleta – 109 gols
Kylian Mbappé se isolou na artilharia da atual edição do Campeonato Francês, com 17 gols. Jonathan David, do Lille, e Balogun, do Reims, vêm em seguida com 15 cada. Na temporada, o camisa 7 do PSG, que concorre ao The Best nesta segunda-feira (27), tem média de uma bola na rede por jogo – 29 em 29, além de sete assistências.
A vitória no confronto direto em Marselha deixou o PSG com oito pontos de vantagem na ponta do Francês. Os atuais campeões recebem o Nantes na próxima rodada, antes de enfrentarem o Bayern de Munique pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League – na ida, derrota por 1 a 0 na França.
Os gols da carreira de Mbappé:
PSG: 200 em 246 jogos
Seleção francesa: 36 em 66 jogos
Monaco: 27 em 60 jogos