As boas atuações e a segurança demonstrada levaram o Flamengo a encaminhar uma proposta de renovação contratual com o jovem goleiro Matheus Cunha, titular na vitória por 1 a 0 no clássico diante do Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Carioca.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o atual vínculo do arqueiro de 21 anos se encerra em dezembro deste ano e o bom aproveitamento das oportunidades que recebeu levaram a diretoria Rubro-Negra a tomar esta decisão.
Matheus fez duas boas defesas no Clássico da Rivalidade, sendo uma delas já no final da partida frente a frente com Matheus Nascimento, impedindo que a história terminasse de uma forma diferente. Internamente, o goleiro já era tratado como promissor e agora vem demonstrando o seu potencial.
A carreira de Matheus Cunha, goleiro do Flamengo
Apesar disso, Matheus Cunha deu seus primeiros passos no São Paulo, onde atuou dos 11 aos 19 anos, passando pelas equipes de base do Tricolor Paulista, como também sendo convocado para as camadas jovens da Seleção Brasileira.
A troca pelo Rubro-Negro carioca aconteceu em 2021 e após uma temporada na equipe sub-20, foi promovido ao elenco principal. Sua estreia como profissional aconteceu no ano seguinte, num duelo diante da Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca. Ele também esteve na partida contra o Volta Redonda, pelo estadual daquele ano.
Matheus só voltou a atuar na atual temporada e até o momento soma cinco partidas, com apenas um único gol sofrido, no empate frente ao Bangu. Por fim, a duração do seu novo contrato com o Flamengo não foi revelada.