O meio-campista Patrick marcou pela primeira vez com a camisa do Atlético Mineiro e saiu de campo mais elogiado pelos torcedores. Ainda não fez um grande jogo, porém, mostrou um nível diferente das partidas anteriores, que deu esperanças. Inclusive, o pedido nas redes sociais é para o ex-Internacional receber tempo dentro de campo.
O Galo empatou novamente em um jogo importante na temporada. Depois do 1 a 1 diante do Cruzeiro e do 0 a 0 na Venezuela, contra o Carabobo, foi a vez do time comandado por Eduardo Coudet ver o placar igual após o apito final com o América, no Clássico das Multidões disputado no Mineirão.
Jogo abaixo de novo
O Atlético Mineiro começou mal no duelo e viu o adversário dominar a etapa inicial. Sorte que o goleiro Éverson vive grande fase. Ele foi responsável por, pelo menos, cinco defesas difíceis antes do Pantera Negra abrir a contagem.
Hulk carregou a bola na entrada da área e sofreu falta. Inspirado na temporada, com três gols em cobranças de bola parada (sem ser pênalti), o ídolo cobrou com qualidade. Matheus Cavachioli, porém, fez melhor e defendeu. A bola bateu no travessão e sobrou limpa para Patrick cabecear nas redes.
O América chegou à igualdade no último lance do primeiro tempo em escanteio cobrado na cabeça de Ricardo Silva, que subiu sozinho em falha da zaga atleticana. 1 a 1. O Atlético Mineiro voltou dos vestiários bem melhor, mas as chances não empolgaram e sequer mudaram o placar.
Agora é foco na Libertadores
Ao final do duelo, Patrick comentou sobre o clássico.
“Jogo truncado. No início, eles colocaram um bom ritmo de jogo e tivemos dificuldade, depois conseguimos controlar a partida. Clássico é sempre um jogo detalhista e infelizmente tomamos um gol de bola parada, que não pode acontecer.”