Atlético-MG se apoia em longo tabu no Clássico das Multidões para manter invencibilidade

A liderança geral no Campeonato Mineiro é apenas uma das questões que entram em campo, neste sábado às 16h30, no Clássico das Multidões. Ainda há o fato de Atlético Mineiro e América serem os únicos invictos após cinco rodadas do estadual e a superioridade do Galo em confrontos dentro do Mineirão, palco da partida válida pela sexta rodada.

Apesar de se tornar um rival mais frequente nos últimos anos, com a presença do Cruzeiro, o América Mineiro teve dificuldade de acabar com a seca de vitórias no histórico estádio brasileiro. O time até arrancou empates em duelos de peso, como na Fase de Grupos da Libertadores e na final do Campeonato Mineiro, ambos em 2022, porém, ganhar mesmo… Já faz tempo.

É melhor nem lembrar…

São mais de 17 anos que o Atlético Mineiro acumula sem perder para o América no Mineiro. 17 anos. A última vez, em fevereiro de 2005, pelo Estadual, quando o adversário bateu o Galo por 1 a 0, com gol de Washington. O título da edição ficaria com o Ipatinga e o vice, Cruzeiro.

Aquele ano terminou de forma trágica para o Atlético Mineiro. O clube ficou na 20ª colocação (havia 22 equipes) no Campeonato Brasileiro Séria e foi rebaixado pela primeira vez na história.

Desde então, Galo disputou 14 Clássicos das Multidões: venceu oito e o restante acabou empatado. Uma sequência que tem tudo para continuar no final de semana e completar 18 aninhos no próximo mês.

Invencibilidade continua?

Ainda não se tem a confirmação de como Eduardo Coudet entrará em campo. O Atlético Mineiro tem o confronto mais importante da temporada na próxima quarta-feira, diante do Carabobo pela Pré Libertadores, também no Mineirão, e não quer uma ausência inesperada. O Clássico, porém, tem um grande peso neste início de trabalho.