O Campeonato Brasileiro Feminino teve início nesta sexta-feira (24) pela noite com apenas um jogo. Os outros duelos estão marcados para acontecer no fim de semana e na segunda-feira. As Vingadoras do Atlético Mineiro, inclusive, fecham a primeira rodada da competição diante da Ferroviária, às 20h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Inicialmente, o confronto seria em Belo Horizonte mesmo, no Estádio das Alterosas, dentro do Sesc Venda Nova, porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou a alteração. As Vingadoras confirmaram, pelas redes sociais, que faltavam laudas para a realização na capital mineira.
Goleada santista
Quem já estreou foi um dos grandes rivais, pelo menos no futebol masculino. O Flamengo entrou em campo contra o Santos, na Vila Belmiro e saiu com uma derrota por 3 a 0. Cristiane, Fabi Simões e Thaisinha marcaram os gols.
O time paulista, novamente, é uma das favoritas no Campeonato Nacional e, logo na abertura, deu as caras. O Flamengo, que perdeu por 4 a 1 do Corinthians na final da Supercopa, decepciona em mais uma partida de alta competitividade.
Reforços e técnica renomada
As Vingadoras comandadas por Lindsay Camila, a primeira treinadora campeã da Libertadores Feminina da história em 2020 com a Ferroviária, prometem na temporada. Foram ao menos seis contratações para reforçar o elenco que sagrou-se tricampeão do Campeonato Mineiro no último ano.
O Atlético entrou em campo apenas uma vez em 2022. O time fez um jogo duro com o Corinthians mas acabou derrotada por 1 a 0, com gol de Vic Albuquerque pela Primeira Fase da Supercopa do Brasil.