Nesta quinta-feira (27), a Chapecoense se acertou com o zagueiro Léo, ex-Cruzeiro.
Léo, de 34 anos, estava livre no mercado desde que deixou a Raposa, e devido a lesões, não atua desde setembro de 2020.
No período fora dos gramados, o zagueiro se manteve ativo, realizando treinamentos individuais, em busca de manter a boa forma, o que agradou a diretoria da Chape.
O clube catarinense já demonstrava interesse no atleta desde o ano passado, na época, as negociações não foram pra frente. Desta vez, Léo chega para reforçar o elenco já no Campeonato Catarinense e na Série B do Brasileirão.
Leonardo Renan Simões de Lacerda iniciou sua carreira como profissional no Grêmio, em 2007, e teve uma série de grandes atuações, sendo inclusive convocado para a seleção brasileira de Dunga em 2008.
Em 2009 ainda passou pelo Palmeiras, mas foi no Cruzeiro que o jogador viveu seu auge da carreira.
Léo no Cruzeiro
Léo chegou ao Cruzeiro em 2010, em troca do zagueiro Leandro Amaro.
Pela Raposa, conquistou 8 títulos, além do prémio de Melhor Zagueiro do Campeonato Mineiro, da Globo, em 2019.
Confira abaixo as taças que Léo levantou junto ao clube:
- Campeonato Mineiro: 2011, 2014, 2018 e 2019
- Campeonato Brasileiro: 2013 e 2014
- Copa do Brasil: 2017 e 2018
O zagueiro se despediu do time em maio do ano passado, após 11 anos. Na época, o presidente Sergio Santos Rodrigues ainda se envolveu em uma polêmica em relação ao atleta, por consequência de um áudio vazado.
“Ele começou a postar treino na Toca e disse que estava treinando pesado. Bicho, treinar pesado assim, até eu. Toma uma porrada no joelho para ver o que acontece.
Aí nossos médicos falaram que não davam laudo para ele voltar a jogar. Simples. Eu não tenho coragem de deixar o Leo voltar para o campo. Aí ele disse que queria voltar para o campo e nós dissemos que, assim, teria que rescindir.”
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.