Mal chegou e já está de saída… O lateral-direito Paulo Henrique, provavelmente, não atua mais pelo Atlético Mineiro neste ano. O jogador foi liberado para viajar ao Rio de Janeiro e realizar exames no Vasco, antes de acertar uma transferência por empréstimo até o final da temporada. O diretor Rodrigo Caetano acredita que o acerto será importante ao jogador.
Paulo Henrique foi anunciado pelo Galo no dia 3 de Janeiro de 2023. Ele estava no Juventude e parecia ser o cara certo como opção no banco de reservas. O lateral de 26 anos, porém, se tornou titular no início da temporada por conta de problemas físicos do experiente Mariano e não agradou.
Que fase, hein!
O reforço foi utilizado em três confrontos no Campeonato Mineiro, mas em nenhum ficou dentro de campo até o apito final. O treinador Eduardo Coudet, inclusive, chegou a escalar Edenílson improvisado e um garoto de 16 anos, Vitinho, para exercer a função pela direita.
Não para por aí. O descontentamento levou o Atlético Mineiro a buscar outro lateral: Renzo Saravia, que estava sem clube e trabalhou com o atual comandante no Internacional em 2020. Os dois também dividiram vestiário no Racing, da Argentina.
União Galo e Vasco
Rodrigo Caetano não falou em arrependimento ou qualquer mágoa. O diretor de futebol do Atlético Mineiro preferiu ressaltar as oportunidades que Paulo Henrique receberá no novo clube: “Vai sair para jogar mais, ter mais espaço e quem sabe voltar numa melhor condição no fim do ano”
O lateral-direito será o terceiro jogador que troca o Galo pelo Vasco, somente nesta temporada. Fábio Gomes, por empréstimo, e Jair, contratado por quase R$ 13 milhões foram os outros a deixarem Minas Gerais.