O tempo voa e já faz quatro anos que o meio-campista Paulo Henrique Ganso fez sua estreia com a camisa do Fluminense. O debute do camisa 10 com o manto Tricolor ocorreu na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Bangu, pela primeira rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca de 2019. E justamente Fernando Diniz era o comandante do Flu naquele dia.
A estreia de Ganso com a camisa do Fluminense não teve gol, até pela falta de ritmo de jogo do jogador, que estava há dois meses e 18 dias sem jogar uma partida oficial. Porém, os mais de 20 mil torcedores que foram ao estádio viram lampejos do meia que, atualmente, é titular indiscutível da equipe.
Além de Fernando Diniz e Paulo Henrique Ganso, apenas Matheus Ferraz esteve naquela partida do Fluminense e faz parte do plantel atual. Hoje, o zagueiro até treina com o elenco, mas não é cotado para ser relacionado para as partidas deste Campeonato Carioca.
Noite de festa para Paulo Henrique Ganso e o Fluminense
Ganso foi a principal contratação para a temporada de 2019, ainda na gestão de Pedro Abad. O meio-campista foi recepcionado com muita celebração no aeroporto por centenas de tricolores que depositavam nele a esperança de ver aquele meia técnico que surgiu no Santos.
Na noite da estreia, ficou em campo durante todo o jogo e ajudou na construção da vitória. Deu passe de calcanhar para chute do companheiro, teve liberdade para flutuar em campo e mostrou movimentação no seu estilo cadenciado, além de bons passes e boas inversões de jogo.
Desde aquele 22 de fevereiro de 2019, Ganso atuou em outras 165 partidas, com 18 gols marcados e 14 assistências. Um detalhe interessante é que das 32 participações diretas em gols que ele teve pelo Fluminense até aqui, 18 foram no ano passado.