O bom filho à casa torna. O centroavante Luiz Adriano está de volta ao Inter depois de quase 16 anos. Aos 35 anos, o jogador foi anunciado pelo clube e assina contrato até a metade de 2024. Sua chegada em Porto Alegre está prevista para esta semana. Após desembarcar no Beira-Rio, será apresentado para a imprensa e torcida colorada.
O artilheiro já foi, inclusive, anunciado oficialmente pelo clube. Mas um fato acabou “decepcionando” os torcedores colorados: a ausência de Adriano Luiz, pai de Luiz Adriano, no momento da confirmação da contratação do atleta.
Luiz Adriano deixou o Inter em 2007 para fazer carreira no futebol da Europa, mas sua família não deixou de ser colorada. O pai do atacante ganhou repercussão ao gravar um vídeo que o ‘Jornal Nacional’ pedia na época, falando ‘o Brasil que queria’. Adriano Luiz disse que queria um país com o Grêmio sendo ‘prejudicado’ todos os dias – no entanto, o termo utilizado por ele não foi ‘prejudicado’, por isso o uso das aspas.
A divulgação do vídeo foi o suficiente para que o pai do atacante virasse imediatamente uma celebridade entre os torcedores colorados, o tornando uma figura ilustre e um dos destaques sempre que o time ganha, ou até mesmo quando o rival perde. A icônica frase “todos os dias”, é repetida exaustivamente pelos torcedores do Inter.
Em entrevistas recentes, o pai de Luiz Adriano afirmou que toda a família do atleta torce para o Inter. O próprio centroavante, natural de Porto Alegre, era torcedor antes mesmo de jogar no clube e vencer o Mundial de Clubes com a camisa colorada.
Chegada de Luiz Adriano já era esperada no Inter
Luiz Adriano tinha vínculo com o futebol turco até a metade do ano mas, depois da assinatura do pré-contrato com o Inter, informações já apontavam na liberação imediata do time para a volta do jogador à Porto Alegre. Com a publicação do Colorado, ficou confirmado então que o atleta volta para ser uma grande opção ofensiva para o time gaúcho no decorrer da temporada.