Renato não surpreende ninguém e falta treino do Grêmio por futevôlei no RJ
O técnico Renato Portaluppi decidiu estender o feriado de carnaval por mais um tempinho e não comandou o treino do Grêmio da última quarta-feira (22), que ficou a cargo do seu auxiliar, Alexandre Mendes.
Com o aval da diretoria Tricolor, o treinador aproveitou para ficar no Rio de Janeiro, onde passou as festividades. Ele, é claro, foi alvo de jornalistas, que tiraram fotos suas curtindo um dia ensolarado na praia. Essa folga estava prevista no planejamento do clube, já que o duelo contra o Novo Hamburgo estava inicialmente marcado para sábado.
O profissional deve retornar a Porto Alegre nesta quinta-feira (23), onde vai comandar a última atividade antes do duelo frente ao Anilado. Esta atividade, inclusive, vai encaminhar o time titular que vai entrar em campo na sexta-feira.
Além de Renato, todos os jogadores do elenco gremistas receberam folga de Carnaval após o empate sem gols diante do São Luiz, onde vários reservas atuaram.
A situação do Grêmio no Gauchão e o próximo compromisso
O Tricolor volta a campo pelo estadual nesta sexta-feira (24), às 20h (de Brasília), diante do Novo Hamburgo, na Arena. O duelo foi antecipado em um dia em função da partida contra o Campinense, pela Copa do Brasil e que acontece no dia 1º de março, em Brasília.
O Grêmio lidera o Campeonato Gaúcho com 22 pontos em oito rodadas. São sete vitórias e um empate e a equipe já está garantida nas semifinais da competição. Um triunfo no próximo duelo pode garantir a liderança de forma matemática.