O Corinthians observa a situação do lateral esquerdo Carlos Augusto, cria da base do clube e hoje no Monza, da Itália. Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, o jogador de 24 anos interessa a Juventus e pode render dinheiros aos cofres do Timão, caso a transferência se concretize.
A Velha Senhora já está de olho no mercado após definir que não vai renovar com o brasileiro Alex Sandro e vê Carlos Augusto como uma boa reposição. Na atual temporada, o atleta é um dos destaques do Monza, com quatro gols e três assistências.
Quem também aguarda uma definição é o Corinthians, que possuí direito à 60% de lucro em caso de uma transferência. O lateral foi negociado em setembro de 2020 por 4 milhões de euros. Se acertar a sua ida para a Juve por 5 milhões de euros, por exemplo, o Timão terá direito a 60% de 1 milhão de euros, que corresponde ao lucro da venda. Esse valor seria de 600 mil euros (aproximadamente R$ 3,3 milhões).
Juventus tem mais opções no mercado
O “Gazzetta dello Sport” também ressalta que o jogador não é a única opção no radar do time italiano. Além de Carlos Augusto, a Juve pode aproveitar Andrea Cambiaso, que está emprestado ao Bologna.
O jogador de 23 anos tem acumulado boas atuações na equipe e pode ganhar oportunidades no time de Massimiliano Allegri na próxima temporada.
Após a punição da federação Italiana equipe de Turim ocupa a 7ª colocação na Série A, com 32 pontos.