O Palmeiras pode finalmente anunciar o primeiro reforço para a temporada 2023. Trata-se do volante Andrey Santos, que pode chegar por empréstimo a equipe após não conseguir o Visto de Trabalho no Chelsea, da Inglaterra.
De acordo com informações do “ge”, o jogador de 18 anos já está em solo brasileiro depois de assinar um vínculo com os Blues e agora aguarda a sua situação ser resolvida. Um dos empecilhos é o tempo do empréstimo. Enquanto o Chelsea quer emprestá-lo até junho, o time Alviverde busca um acordo até o fim de 2023.
Outra indefinição nas conversas é uma clausula de retorno no meio de ano. O clube londrino quer impor essa condição, caso deseje contar com o volante a partir de julho. Já o Palmeiras procura receber uma compensação financeira para libera-lo, se isso vier a acontecer.
Por fim, o Verdão também quer tomar a decisão de deixar ou não Andrey participar da Copa do Mundo Sub-20, que acontece entre maio e junho deste ano.
Se tudo der certo, o volante será o primeiro reforço do Palmeiras na atual temporada. Vale lembrar que, recentemente, a equipe perdeu Gustavo Scarpa e Danilo e não contratou reposições até então.
Os números de Andrey Santos, próximo de reforçar o Palmeiras
O jogador foi um dos grandes nomes da seleção brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-20. Mesmo sendo um volante, Andrey demonstrou sua capacidade técnica ofensiva e marcou seis gols nas oito partidas em que esteve em campo no torneio.
Já com a camisa do Vasco, onde atuou na última temporada, o jogador balançou as redes oito vezes em 36 jogos.