O Manchester City perdeu a grande oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Inglês nesta manhã de sábado. O time de Pep Guardiola só empatou com o Nottingham Forest e estacionou na vice-liderança, atrás do Arsenal. O que chamou a atenção de muitos brasileiros, porém, foi a atuação de Danilo, ex-volante do Palmeiras e rival do Atlético Mineiro.
O jovem de 21 anos acertou a saída para a Inglaterra há pouco tempo e, junto de Gustavo Scarpa, Felipe e Keylor Navas, fez parte de um mercado movimento do histórico clube inglês. O Nottingham Forest já foi campeão de Champions League, em 1979 e 1980.
Vale tudo isso?
A partida já levantava bastante curiosidade dos palmeirenses e torcedores rivais. Todos queriam saber como o volante se comportaria contra a máquina que é o Manchester City. Em campo desde os primeiros minutos, Danilo foi substituído aos 13 minutos da etapa final.
Não demorou muito para os usuários das redes sociais avaliarem a atuação do brasileiro que era do Palmeiras. O time paulista, inclusive, tinha interesse na contratação do Allan, mas fechou com Andrey Santos ex-Vasco.
Confira os comentários
Allan no Flamengo?
O caso Allan tomou conta das manchetes na noite de sexta-feira. Muitos jornalistas falavam de uma proposta do Flamengo, rival direto do Atlético Mineiro, e quase acerto da transferência. Só que não passou de rumor ou mentiras.
O gerente de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, ainda na sexta, se posicionou e garantiu que o craque não deixa o Atlético, especialmente para jogar em concorrentes aos títulos da temporada.