A Galoucura está perto de retornar aos estádios para apoiar o Atlético Mineiro. Pelo menos essa é a informação que circula nas redes sociais da torcida organizada que está punida pelo Ministério Público há mais de um ano. De acordo com o perfil do Twitter, houve uma reunião com a entidade e o Batalhão de Choque nesta sexta-feira (17).
A postagem continua com mais detalhes sobre um “bom diálogo com os órgãos públicos, e mantendo a nossa caminhada, fazendo somente o nosso papel de torcedor organizado.” À princípio, a punição de não frequentar qualquer estádio do Brasil se encerra no dia 15 de Março.
Relembre como foi
O banimento da Galoucura por um ano aconteceu por conta de uma briga entre a torcida atleticana e a Máfia Azul, do Cruzeiro, que deixou uma pessoa morta no dia 7 de março de 2022. O conflito foi na região leste de Belo Horizonte e a torcida rival também recebeu punição.
Os times se enfrentariam pela nona rodada do Campeonato Mineiro horas depois do embate. O Atlético Mineiro saiu vencedor de virada com o placar de 2 a 1. Vitor Roque abriu a contagem, mas Hulk e Ademir garantiram os três pontos do Galo.
Confira a publicação
Na nota que foi divulgada pelo Twitter, a Galoucura comentou os pontos discutidos na reunião e jogou um mistério sobre a presença da organizada já em Fevereiro, no duelo entre Atlético Mineiro e América Mineiro pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual.
O Galo é mandante no clássico e a partida, provavelmente, será no Mineirão às 16h30. O Atlético Mineiro é líder invicto no Grupo A com 13 pontos em cinco confrontos.