Com o clima, digamos, “esquisito” entre o argentino Lionel Messi e o Paris Saint-Germain, muitas especulações envolvendo o nome do campeão e melhor jogador da Copa do Mundo Catar 2022 começam a surgir no noticiário esportivo. A principal delas liga o astro argentino ao Barcelona, clube que defendeu durante praticamente toda a carreira, desde as categorias de base, até sair e fechar com o PSG.
E assim como o irmão de Lionel Messi falou recentemente, o pai do craque argentino também se pronunciou recentemente para afirmar que uma volta do filho ao Barcelona seria pouco provável. Jorge Horacio Messi pontuou que o retorno do filho ao antigo clube está distante da realidade.
“Não acredito. As condições não estão dadas”, disse o pai do argentino a repórteres na saída do aeroporto de Barcelona, na Espanha.
O pai de Messi também lembrou que o jogador tem contrato com o Paris Saint-Germain. O acordo entre clube e jogador se encerra em junho e uma renovação está sendo discutida entre as partes, como disse o treinador Cristopher Galtier.
“Eu sei que há discussões e que a direção está conversando com o Leo sobre uma extensão (de contrato). Não sei como estão as conversas. Leo parece feliz em Paris. Mas você tem que ver em relação à posição de Leo no projeto de clube, no Paris Saint-Germain”, disse Galtier em entrevista coletiva.
Irmão de Messi revelou qual seria o motivo que ainda afasta o craque do Barcelona
Recentemente, um dos irmãos do argentino também disse que o craque não voltaria ao clube enquanto o presidente Joan Laporta seguisse no cargo.
Messi deve voltar a jogar pelo Paris Saint-Germain em sua próxima partida. O líder do Campeonato Francês entra em campo no domingo, às 9h (pelo horário de Brasília), e enfrenta o Lille pela 24ª rodada da competição.