Devido ao alto investimento que terá que ser feito para contratar o português Bernardo Silva, o Barcelona começa a analisar com mais calma e frieza uma espécie de plano B, que é a contratação de Gundogan, alternativa bem mais acessível ao clube catalão.
Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, a diretoria do Barça teria se reunido nesta quinta-feira (16) com o representante do meia alemão para tratar sobre a contratação do jogador, que está em fim de contrato com o Manchester City.
Gundogan ainda não renovou o contrato com o Manchester City, que se encerra em junho deste ano. Assim, o meia já está livre para assinar um pré-contrato e sair sem custos para outro clube.
Ainda segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, o escândalo do Manchester City sobre as irregularidades e fraudes financeiras pode influenciar na negociação. O clube inglês corre o risco de sofrer inúmeras punições devido às acusações.
Gundogan pode se tornar peça chave na equipe do Barcelona
Aos 32 anos, Gundogan é peça fundamental no esquema de Pep Guardiola e foi titular em 16 dos 20 jogos que disputou. Nesta temporada, o meia marcou três gols e três assistências na Premier League. Meio-campista polivalente, que faz diversas funções no setor, Gundogan seria um reforço importante para a equipe de Xavi.
O tio de Gundogan, que também é seu agente, esteve em Barcelona e se reuniu com a diretoria do clube para discutir a situação do jogador. Estavam presentes na reunião Mateu Alemany, Jordi Cruyff, Enric Masip e Franc Carbó.
O zagueiro Christensen, que chegou ao Barça na temporada passada, também é agenciado pelo tio de Gundogan, o que pode facilitar uma transferência do alemão ao clube espanhol.