O técnico Antonio Conte foi afastado do Tottenham, da Inglaterra. Mas, calma, o treinador italiano não foi demitido ou recebeu qualquer punição. O anúncio do afastamento foi feito pelo próprio clube inglês para que o treinador siga se recuperando após ter passado por uma cirurgia para a retirada da vesícula. Ele ficará de fora em duelos da Champions e Premier League.
“Antonio Conte permanecerá na casa de sua família para se recuperar de sua recente cirurgia. A saúde é o mais importante e todos no clube desejam-lhe melhoras”, relatou o clube em comunicado oficial nas redes sociais.
O treinador também esclareceu sua situação nas redes sociais: “Meu corpo sofreu com minha impaciência e agora sou forçado a parar até minha recuperação total. Quem me conhece, entende o peso que isso representa para mim, mas é necessário”, explicou.
O comandante do Tottenham fez uma visita médica na última quarta-feira (15) e foi orientado a permanecer em casa, em repouso. O italiano realizou uma cirurgia no dia 1º de fevereiro e não dirigiu a equipe do Tottenham diante do Manchester City, no último dia 5 de fevereiro.
Apesar do procedimento realizado, o treinador voltou à beira do gramado contra o Leicester, pela Premier League, e contra o Milan, pela Champions League.
Quem irá comandar o Tottenham na Champions e Premier League durante ausência do técnico Antonio Conte
Cristian Stellini, que comandou o Tottenham na vitória sobre o Manchester City, irá assumir os Spurs até que Conte esteja recuperado de sua cirurgia. No entanto, a equipe da Premier League não revelou quanto tempo o italiano deve ficar afastado dos gramados.
Nos dois próximos finais de semana, os Spurs encaram West Ham e Chelsea pelo Campeonato Inglês. Na sequência, os ingleses encaram o Sheffield United pela Copa da Inglaterra antes do duelo decisivo contra o Milan, no jogo de volta das oitavas de final da Champions League.