Ronaldo bate o martelo e não quer mais torcida rival

Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, opinou, na última quinta-feira (16), acerca dos incidentes ocorridos no clássico entre a sua equipe e o Atlético-MG, pelo campeonato estadual.

Por meio de uma live em suas redes sociais, o mandatário cruzeirense pediu que os próximos clássicos sejam disputados com torcida única. O empresário afirmou que vai tentar com que os duelos pelo Campeonato Brasileiro tenham apenas torcedores da equipe mandante.

Nestes jogos de grande porte, sou extremamente contra o estatuto do torcedor, que garante 10% (para a torcida visitante). A logística para deslocar torcedores é muito difícil. Você complica o trabalho da PM. Não sei se juridicamente pode, mas vou sugerir para os jogos do Brasileiro ter jogo de torcida única. Não gostaria de ver nenhum incidente grave. Já vimos ano passado e não quero ver novamente.“, falou Ronaldo.

O dirigente também lamentou a postura da torcida do Cruzeiro, que era o mandante do clássico disputado no Independência, em Belo Horizonte. Ambas as torcidas atiraram vários objetos para dentro do gramado do estádio.

Fiquei extremamente triste. Inadmissível que o torcedor possa atirar coisas no campo, sabendo que isso vai prejudicar (o clube). As duas torcidas jogaram (objetos). Tenha certeza que, se continuar fazendo isso, vai prejudicar nosso trabalho. Comportamento inadmissível.“, disse.

Cruzeiro e Atlético empataram por 1 a 1 e o resultado foi pior para o time azul, que não conseguiu encostar no Tombense, líder do grupo C. O Cruzeiro permanece com cinco pontos, contra sete do rival. Já o Galo segue na ponta da chave A com 13 pontos, quatro acima do Pouso Alegre.

Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Villa Nova, fora de casa, enquanto o Atlético tem a Patrocinense pela frente.