É Ronaldo… Parece que você deu um motivo de bandeja para o torcedor do Atlético Mineiro zoar o rival Cruzeiro. Conforme o Portal dos Times divulgou, o dirigente comentou que irá sugerir à CBF a torcida única quando houver o clássico entre os times no Campeonato Brasileiro.
O Twitter foi bombardeado por comentários dos atleticanos que enalteceram a força da torcida do Galo durante o empate em 1 a 1 diante do Cruzeiro, na última segunda-feira. Obviamente, sobrou espaço para tirar sarro do rival.
Valeu Ronaldo, mas acho que não
O comentário do ex-atacante veio à tona durante uma de suas lives, após ele criticar a postura das pessoas presentes na Arena Independência, independente do time que apoiavam. O campo virou palco para “chuva” de copos, bombas e outros tantos objetos.
Confira a fala de Ronaldo, que também alegou problemas na logística, infraestrutura e sobrecarga no trabalho da Polícia Militar.
“Eu não sei se juridicamente a gente pode, mas vou sugerir para os jogos do Brasileiro, principalmente contra o Atlético, da gente fazer jogo com torcida única. É muito difícil o comportamento quando tem duas torcidas. Fica um clima muito hostil. Eu não gostaria de ver nenhum incidente grave.”
Foi a brecha que os atleticanos precisavam para finalizar a quinta-feira.
Novela boa
O dono de 90% da SAF do Cruzeiro, em tom de brincadeira, já apimentou a rivalidade em outra ocasião. Novamente em live, Ronaldo percebeu a massa atleticana nos comentários e largou: “Tem uns torcedores do Atlético Mineiro mandando… ‘Galo maior de Minas?’. Não, né? Calma! Menos, né? Muito menos. Nessa parte vocês não vão me pegar.”
Três anos na Segundona e o dirigente teve a coragem de mandar essa. Vergonhoso, porém, deixa a rivalidade ainda mais calorosa. Lembrando que, apesar da zoação, nunca é necessário utilizar a violência.