Tem volante do Atlético Mineiro em boa fase no Estado, pena que não é no próprio clube. O jogador emprestado ao Vila Nova, Gabriel Santos, é um dos grandes destaques no Campeonato Mineiro e peça chave no time do interior.
O jovem de 20 anos ainda não estreou com a camisa do Atlético Mineiro como profissional e aguarda ansioso pelo retorno ao time da capital. Gabriel Santos chegou a treinar com o elenco principal, mas foi descartado do projeto anual.
Muita vontade e zero rusgas
“Tenho aproveitado da melhor forma as oportunidades, trabalhado duro no dia a dia para evoluir cada vez mais, ajudar o Villa na competição e voltar mais maduro”, comentou o meio-campista em entrevista ao ge.
Gabriel Santos participou dos quatro jogos do Vila Nova, que soma quatro pontos no Grupo A, e anotou um gol na última rodada. O time de Nova Lima perdeu para a Caldense por 2 a 1. A opção pelo empréstimo, tradicional com alguns jovens jogadores no Brasil, foi firmada em uma conversa bastante saudável entre o volante e o Atlético, que entenderam ser a alternativa ideal.
“Desde o ano passado eu estava integrado ao time principal, mas não tive oportunidade de entrar em campo. Achamos melhor ser emprestado no Mineiro para ter minutagem e adquirir experiência.”
Reforço pós Estadual
O Vila Nova está junto do Atlético Mineiro na primeira fase, então, um possível confronto é somente na próxima. Ou seja, não tem como comparar a qualidade do jovem com os titulares do Galo, por enquanto. Torcedor, porém, trate de lembrar o nome de Gabriel Santos. O empréstimo tem duração até o término do Campeonato Estaudal e, depois, ele reintegra o esquadrão do Atlético Mineiro.