Renovação pode melar chegada de reforço no Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro não para no Mercado da Bola. O clube anunciou ainda na tarde desta quinta-feira o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos e o lateral-direito argentino Saravia. O único jeito de dar um basta é com a renovação dos clubes e jogadores que, inclusive, é o caso de Luan, do São Paulo.

Após fechar a contratação do meio-campista Igor Gomes, o Galo continuou de olho em Cotia e, especialmente, no jovem volante do time paulista. Ele tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2023 e, caso não haja uma extensão, pode assinar de graça com qualquer outra equipe a partir de julho.

Barreira na contratação

O problema aos atleticanos (ou não) é que o São Paulo parece ter boas conversas para renovar com Luan. Apesar de manter o salário atual, a diretoria são-paulina daria aumento a partir do cumprimento de metas, como participação em jogos durante a temporada.

De acordo com apuração de Thiago Fernandes no GOAL.com, os benefícios seriam liberados se o volante disputar 30 partidas e, ao menos, 45 minutos em cada. A remuneração de Luan gira em torno dos R$ 1,5 milhão por ano.

Seria titular?

Em uma possível chegada a Minas Gerais, o jogador disputaria posição com Otávio e Allan, os únicos volantes de origem à disposição do treinador Eduardo Coudet.

Luan surgiu em alta no São Paulo de 2018. Fez boas atuações como primeiro homem de marcação, mas, o tempo mostrou que ele não possuía grande habilidade com a bola nos pés para iniciar a armação. O volante perdeu espaço e, em 2023, busca recuperar a confiança.

No último clássico do São Paulo, diante do Santos, Luan marcou um belo gol na vitória por 3 a 1.