Os rivais do Atlético Mineiro procuram soluções na defesa e o nome mais cotado nos últimos dias é o do zagueiro Philipe Sampaio, que joga no Botafogo. O atleta, inclusive, recebeu sondagens e até propostas de times brasileiros. Em Minas Gerais, o Cruzeiro e o América Mineiro disputam a contratação do defensor de 28 anos.
Philpe Sampaio é o reserva imediato na zaga botafoguense e, ainda, interessa ao São Paulo e Coritiba. A direitoria do clube carioca descartou a possibilidade de uma venda em janeiro, porém, os rumores continuam. A informação é do Portal IG.
Quem não tem… Caça com o que pode
Se não bastasse ver o Atlético Mineiro contratar reforços de times internacionais, como Mauricio Lemos e Bruno Fuchs, Cruzeiro e América Mineiro tentam se equiparar com reservas de times que, na última temporada, figuraram no meio da tabela no Campeonato Brasileiro.
Philipe Sampaio participou de 16 partidas na competição e recebeu cinco cartões: três amarelos e dois vermelhos. Além disso, o zagueiro entrou em campo mais três vezes pela Copa do Brasil e duas no Estadual do Rio de Janeiro.
O defensor botafoguense tem raízes paulistas. Fez as categorias de base no São Paulo e Santos, antes de estrear profissionalmente pelo Paulista de Jundiaí. Desde então, fez carreira na Europa. Atuou por Boavista, Feirense e Tondela, em Portugal, Akhmat Grozny, na Rússia, e Guingamp, na França.
Galo muito acima
Fica até chato comparar os nomes… Enquanto o Cruzeiro trabalha com Eduardo Brock, Neris, Oliveira, Pedrão e Reynaldo, ou o América, com Danilo Avelar, Iago Maidana, Éder, Ricardo e Julio, o Atlético tem vantagem.
Além dos reforços (Bruno Fuchs e Mauricio Lemos), o Galo tem à disposição o experiente Réver, Jemerson, Igor Rabello e Nathan Silva.