Lembra do meia-atacante Bernard? Revelado pelo Atlético-MG e parte do grupo da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo 2014 no Brasil, o jogador está longe dos holofotes do torcedor brasileiro e não foi lembrado pelo técnico Tite ao longo dos últimos dois ciclos de Copa do Mundo. Mesmo assim, segue atuando em alto nível e foi eleito recentemente o melhor jogador do Panathinaikos, da Grécia.
Quem apontou Bernard com o melhor da equipe no mês de janeiro foram os próprios torcedores do Panathinaikos. O brasileiro recebeu 70% dos votos em eleição realizada nas redes sociais do clube grego.
“É muito legal esse reconhecimento dos torcedores. Desde a minha chegada, tenho recebido muito carinho da parte deles e espero retribuir com o título no final da temporada”, disse o meia-atacante, que ficou conhecido pela alcunha de “alegria nas pernas” após definição do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Na atual temporada, Bernard tem 23 jogos disputados com a camisa do Panathinaikos, somando os duelos do Campeonato Grego e Copa da Grécia. Nesse período, o brasileiro anotou apenas um gol, mas conseguiu contribuir com quatro assistências distribuídas.
O Panathinaikos lidera o campeonato grego com 51 pontos conquistados. O AEK Atenas é o segundo colocado com 50, porém, com um jogo a menos. A quatro rodadas do fim da fase de classificação para os playoffs, a equipe do brasileiro recebe o NFC Volos no próximo sábado (18), pelo Campeonato Grego.
A carreira de Bernard, jogador com “alegria nas pernas”, segundo Felipão
Aos 30 anos de idade, suas principais conquistas foram a Copa Libertadores da América de 2013 pelo Atlético-MG e a Copa das Confederações FIFA de 2013 pela seleção brasileira. Participou também da Copa do Mundo de 2014, disputando fatídica semifinal que terminou com goleada da Alemanha por 7 a 1 sobre o Brasil. Nessa partida, Bernard atuou como titular, na vaga do lesionado Neymar.