Técnico é sincero e elege goleiro como culpado na Champions League

Os técnicos de futebol são, em geral, digamos, corporativistas. É pouco comum que algum treinador vá a público criticar sua equipe e/ou jogadores. Seria uma maneira de manter o grupo unido e não perder o controle sobre os atletas. Exemplo claro disso aconteceu após partida válida pela Champions League.

Na vitória do Borussia Dortmund, da Alemanha, sobre o Chelsea, da Inglaterra, o goleiro Gregor Kobel foi o grande protagonista da partida com grandes defesas para garantir o triunfo alemão. Em entrevista à “DAZN”, Edin Terzic, treinador do Borussia Dortmund, elogiou a atuação de seu jogador e colocou o resultado na conta do suíço.

“Tivemos um pouco de sorte e um goleiro excepcional. Nós defendemos bem nosso gol, mas foi fácil para o Chelsea chegar no último terço. Se você visse quantas vezes nos colocamos em desafios, quantos chutes bloqueamos, o Chelsea tem muita qualidade na frente. Mas Gregor (Kobel) está em uma forma incrível e sabemos que quando as coisas apertam, podemos contar com ele”, afirmou o técnico Edin Terzic.

Se não sofrer gols novamente, Kobel ajudará a levar o Borussia Dortmund às quartas de final da Champions League

Na segunda etapa, Kobel parou Reece James em duas oportunidades quando a partida ainda estava empatada e impediu uma finalização de Enzo Fernández em direção ao gol nos minutos finais do jogo. No total, o Chelsea chutou em direção à meta adversária oito vezes, mas sem conseguir balançar as redes.

Com o triunfo, o Borussia Dortmund viaja para encarar o Chelsea no próximo dia 7 de março com a vantagem debaixo dos braços. A equipe alemã entrará em campo no Stamford Bridge precisando apenas de um empate para avançar às quartas de final da principal competição do futebol europeu.