Adversário do Grêmio pode desistir de mandar jogo na Copa do Brasil

Está virando moda no futebol brasileiro a venda de mando de campo. E logo na primeira fase da Copa do Brasil um confronto poderá acontecer em campo “neutro”. Trata-se do confronto entre Campinense e Grêmio, que pode acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A diretoria do clube paraibano confirmou que foi procurada por uma empresa para vender o mando de campo por uma compensação financeira, e que o martelo deve ser batido nos próximos dias. A partida está marcada para o dia 1º de março, em Campina Grande.

Danylo Maia, presidente do Campinense, está à frente das negociações. Por enquanto, ele garante que tudo não passa de “conversas preliminares”, mas admite que vê com bons olhos a mudança no local – especialmente por conta das dificuldades financeiras.

“Recebemos apenas uma sondagem, mas me pareceu bem interessante. Pedi que formalizassem uma proposta para que pudéssemos avaliar melhor. O Campinense receberia uma cota fixa, além da cobertura de todas as despesas de transporte e hospedagem. Vamos ver como evolui”, disse o dirigente.

Confronto contra o Grêmio longe da Paraíba frustra torcedores

A definição do Grêmio como adversário do Campinense na Copa do Brasil logo despertou muita expectativa por parte do torcedor paraibano, principalmente pela presença do uruguaio Luís Suárez no elenco do time gaúcho. Ainda assim, a expectativa da diretoria rubro-negra é que o público não passe dos 12 mil pagantes – isso numa visão bem otimista.

“É claro que todos nós gostaríamos de ver o Grêmio jogando em Campina Grande. Mas temos que avaliar também pelo lado financeiro. Já recebi muitos feedbacksde torcedores dizendo que a gente precisava aceitar, mesmo lamentando o fato do jogo ser em Brasília. Estamos esperando a proposta e depois a gente decide”, argumentou Danylo Maia.

O que pode fazer o Campinense mudar de ideia em relação a vender o mando de campo da partida contra o Grêmio é a maratona que o clube está enfrentando. Disputando outras duas competições, uma viagem para Brasília implicaria em mais desgaste para o elenco e isso também será levado em consideração.