Os jogadores de futebol precisam saber lidar constantemente com todo tipo de hostilidade. Quando estão em má fase técnica, as críticas partem dos próprios torcedores do time. E quando a fase é boa, são os torcedores rivais que acabam pegando no pé, na tentativa de desestabilizar o jogador. A vítima da vez foi o craque belga Kevin De Bruyne. Entenda!
O Manchester City voltou para a liderança da Premier League, graças à vitória sobre o Arsenal nesta quarta-feira (15), com Kevin de Bruyne brilhando. O belga, porém, sofreu no Emirates Stadium com a ira dos torcedores rivais.
Ao ser substituído no segundo tempo, o camisa 17 foi alvo de torcedores que começaram a atirar garrafas e copos em sua direção. Mas o jogador levou o fato de forma bem-humorada. Nas redes sociais, o meio-campista debochou dos copos atirados com piadas.
“Alguém tem uma cerveja?”, escreveu ele em foto antes de ser atingido por copos. Na foto seguinte, ‘agradeceu’ ironicamente por um copo que quase o atingiu.
Kevin De Bruyne é líder de assistências na Premier League
Além da fúria dos torcedores, o jogador também teve um desentendimento com o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, no momento de sua substituição. Porém ao final da partida, os dois se cumprimentaram e sanaram a desavença.
Kevin De Bruyne foi um dos protagonistas da vitória do Manchester City. Além do gol que abriu o placar, contribuiu com uma assistência para o artilheiro norueguês Erling Haaland. O belga Kevin de Bruyne é o líder de assistências da Premier League, com 12 ao todo.
Kevin De Bruyne e o Manchester City voltam a campo no próximo sábado (18), às 12h (horário de Brasília), fora de casa, diante do Nottingham Forest, pela 24ª rodada da Premier League.