Veja a polêmica lista dos maiores goleiros da história

Uma das grandes discussões do futebol – e que geralmente não tem fim ou um consenso – é para apontar quem foram os melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Entre os atletas de linha, Pelé é considerado o Rei do Futebol, mas há quem aponte o argentino Maradona como o melhor e, mais recentemente, o também argentino Lionel Messi. Mas e entre os goleiros, quem foi o melhor?

A tradicional revista ‘France Football’, que costuma fazer esse tipo de levantamento, elegeu quem seriam os dez melhores goleiros da história do futebol. Será que você concorda?

Confira abaixo a lista de melhores goleiros da história

1 – Lev Yashin (Rússia)
2 – Gordon Banks (Inglaterra)
3 – Dino Zoff (Itália)
4 – Gianluigi Buffon (Itália)
5 – Manuel Neuer (Alemanha)
6 – Peter Schmeichel (Dinamarca)
7 – Sepp Maier (Alemanha)
8 – Iker Casillas (Espanha)
9 – Edwin van der Sar (Holanda)
10 – Peter Shilton (Inglaterra)

O que chama atenção na lista é a ausência de brasileiros. Muitos torcedores cobraram a presença de Taffarel, Dida, Marcos, Rogério Ceni, entre outros.

E como opinião cada um tem a sua, foram inúmeros os comentários cobrando a presença de nomes que não constam na lista de melhores goleiros do mundo da revista ‘France Football’.

“Impossível o melhor goleiro da história não ser de 90 pra cá. Dito isso, a disputa fica entre Neuer e Buffon”, opinou Matheus Nazário.

“Rogerio Ceni, se fosse europeu, era Top 5 fácil”, avaliou Caique Duarte.

“Provavelmente o histórico em seleção foi um quesito bem relevante para avaliar os nomes, pois só assim pra explicar o Van der Sar estar na lista e o Cech não, já que o Cech jogava numa seleção sem expressão”, analisou Jackson Silva.

“Yashin, Banks e Zoff serem top 3 é puro saudosismo e Neuer abaixo do Buffon é não se atentar aos fatos”, disse Germano Lucas.