Ficamos chocados com o novo emprego de Hernanes após se aposentar dos gramados

O ex-meia Hernanes, bastante conhecido como “profeta” e por suas passagens pelo São Paulo pendurou as chuteiras em maio do ano passado. Desde então, segue longe do futebol e tem tocado outros negócios.

Segundo informações do “Portal do São-paulino”, o ex-jogador é dono de uma vinícola Ca’ Del Profeta, situada na pequena comunidade italiana de Montaldo Scarampi, na província de Piemonte. A casa de vinhos produz cerca de 15 mil unidades por ano e cresce cada vez mais.

Conforme o próprio Hernanes, a paixão pelo vinho começou em 2010, quando se transferiu para a Lazio, da Itália. Por lá, conheceu mais sobre a bebida, que é a predileta de muitos italianos. Além do time da capital, o ex-meia também passou por Internazionale de Milão e Juventus.

Eu não sabia nada de vinho, nem de bebida alcoólica. Só tomava suco de frutas. Só que eu ia aos restaurantes na Itália e nunca tinha suco. Aí um dia provei o vinho e gostei. Fiquei fascinado pela história da bebida, pela pluralidade de tipos e o mundo diverso das uvas e dos vinhos. Começou a me chamar a atenção e foi crescendo o interesse e o hábito de provar“, revelou.

Aos 39 anos, o último clube que Hernanes defendeu foi o Sport Recife, em 2021. Ao total, o Profeta participou de 21 partidas com a camisa do Leão da Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Ele, no entanto, não chegou a balançar as redes. Já no dia 2 de maio do ano seguinte, anunciou sua aposentadoria dos gramdos.