Que saudades… Difícil não ter outro sentimento ao ver o meio-campista Matías Zaracho no Centro de Treinamento e nas atividades com bola. O argentino participou integralmente da sessão ao lado dos companheiros de Atlético Mineiro, nesta quarta-feira (15).
Zaracho já foi liberado pelo Departamento Médico do Galo, mas se encontra em fase de transição para, quem sabe, retornar ao esquadrão no final de fevereiro ou início de março. Há grandes chances do jogador estar disponível no segundo jogo da Pré Libertadores contra o Carabobo, no Brasil.
Ele é diferente
O meio-campo do Atlético Mineiro sente a ausência de Zaracho desde novembro do último ano. Desde então, a diretoria anunciou reforços como Edenílson e Patric, mas nenhum dos dois fez por merecer a vaga deixada pelo jovem jogador argentino de 24 anos.
Em 2022, apesar dos números não serem tão relevantes em relação ao ano da conquista do Campeonato Brasileiro, Zaracho sempre deu uma cara boa ao time. Foram quatro participação em gols nos 26 jogos disputados pela Competição Nacional.
No ano anterior, o argentino contribuiu com sete bolas na rede e mais duas assistências. Não há dúvidas de que o meio-campista é peça-chave no elenco atleticano. Com a presença do compatriota Eduardo Coudet então. Tem tudo para funcionar.
Quais os preferidos?
Além de Patric e Edenílson, o Galo adicionou ao seu plantel outros três jogadores que disputam posição na faixa central do campo: Igor Gomes ex-São Paulo, Paulinho (pode ser atacante) ex-Bayer Leverkusen e Hyoran ex-Bragantino.
Muitos nomes e poucas posições. Essa é a “dor de cabeça boa” do treinador Coudet para a disputa da Pré Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Será que vai dar conta?