O bicho já não é novidade no futebol brasileiro e mundial. Seja em jogos de mata-mata, finais, clássicos e duelos importantes para definir permanência, acesso ou classificação à competições continentais. No próximo sábado (18), o Atlético Mineiro, provavelmente, enfrenta um elenco “animado” em busca daquele dinheirinho a mais na conta. Com o Carnaval logo aí então…
A diferença é que o dinheiro não sairá dos bolsos da diretoria, porém, dos próprios torcedores. O Patrocinense fechou uma parceria com a empresa de Crowndfunding esportivo (financiamento coletivo), Motbot, e planeja colher bons frutos já no confronto diante do Galo, no Independência, que inicia às 16h30.
Fôlego extra?
“A Motbot chega para nos dar um suporte tecnológico importantíssimo viabilizando a participação direta da torcida. Com essa parceria, esperamos criar uma conexão ainda maior com o nosso torcedor e, assim, ficarmos mais próximos de conquistar os objetivos que foram traçados para esta temporada”, comentou o presidente do clube, Roberto Avatar.
A ajuda aparece em boa hora. O Patrocinense venceu apenas um dos quatro jogos disputados no Campeonato Mineiro, justamente o último contra o Athletic (1 a 0), e precisa melhorar o desempenho se quiser brigar pela próxima fase do Estadual.
Dá até para reformar o CT
Segundo apurou o Jornal Hoje em Dia, de Minas Gerais, o incentivo da torcida é direcionado aos clubes, jogadores e uma instituição de caridade, caso o Patrocinense empate ou ganhe do Atlético Mineiro. Em uma possível derrota, o dinheiro retorna à conta do usuário.
Para “investir” é simples. Basta realizar o cadastro na plataforma e selecionar a quantia que deseja passar em um algum duelo específico ou em um algum projeto, como reforma do CT. Ao fazer o aporte, o fã entra em um programa de benefícios e concorre a prêmios exclusivos.