Filho de pais brasileiros e nascido nos Estados Unidos, o jovem volante Johnny, de apenas 21 anos, mudou-se para o Brasil com apenas três meses de vida. Revelado pelo Inter, o jogador tem despertado o interesse de diversos clubes e quase esteve entre os convocados da seleção americana para a Copa do Mundo Catar 2022.
Ciente da valorização do atleta, o Inter tem uma conversa avançada com o volante Johnny para uma prorrogação de contrato. O novo vínculo tratado é para proteger o clube do assédio de europeus interessados, com valorização ao jogador e uma maior multa rescisória.
Além disso, o Inter tem intenção de conseguir maior lucro em uma possível negociação. O advogado do jogador já tem em mãos a oferta do Colorado. Existe a expectativa de uma proposta por Johnny na janela do verão europeu, no meio do ano.
Clubes da Europa já manifestaram interesse no volante do Inter
Nos últimos meses, Bétis, da Espanha, e Roma e Spezia, da Itália, apareceram como interessados no meio-campista, que tirou passaporte italiano nas férias. O Inter tem 100% dos direitos do jogador.
Titular do Inter, mesmo assim Johnny tem sido alvo de críticas da torcida. O técnico Mano Menezes recentemente falou sobre a situação e afirmou que não queria retirá-lo do time e “perder” o volante.
Revelado nas categorias de base do Inter, Johnny tem contrato até o final de 2024. Soma 102 partidas, com seis gols marcados pelo clube do Beira Rio.