Brasil pode enfrentar maior surpresa da Copa em primeiro amistoso

O sonhado nome do novo técnico da seleção brasileira ainda não foi escolhido – ou, pelo menos, não foi anunciado. Mesmo assim, a CBF irá anunciar nesta quarta-feira (15), o primeiro compromisso do Brasil em 2023, num amistoso a ser disputado em março, sob o comando do técnico interino Ramon Menezes.

Existe a possibilidade de o jogo ser no Marrocos, contra a seleção local, que terminou a última Copa do Mundo em quarto lugar – o Brasil caiu nas quartas de final. Mas há outras ofertas sobre a mesa. A CBF vai decidir nesta quarta-feira.

Embora a data Fifa de março permita a realização de dois jogos (num espaço de nove dias), a CBF deve usar essa janela com apenas um jogo e ter mais tempo de treinamento.

“Não faz sentido agora perder tempo com deslocamentos, viagens e ter menos tempo de treino. Queremos que a Seleção possa chegar mais preparada ao jogo”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

CBF muda filosofia e agora marcar os próprios amistosos do Brasil, sem intermediação de empresa

Ednaldo também afirmou que, por enquanto, a CBF vai marcar seus próprios amistosos, sem precisar de uma agência que faça esse tipo de intermediação. A entidade não quis renovar o contrato com a inglesa Pitch, que durou dez anos.

“Se conseguirmos encontrar uma agência que seja idônea, acima de qualquer suspeita, vamos fechar. Mas um contrato de dez anos, em que a CBF não tinha autonomia e apenas viajava para jogar, isso não queremos mais”, declarou.

O presidente da CBF voltou a afirmar que pretende fazer a seleção brasileira jogar mais vezes no Brasil. Ednaldo Rodrigues despistou sobre o futuro técnico da seleção.

“A CBF ainda não falou com ninguém. Se for um técnico empregado, vamos primeiro falar com o presidente do clube. Até o meio do ano, com certeza vamos ter um técnico”, garantiu o dirigente.

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 devem começar em junho. Das 10 seleções da Conmebol, seis vão se classificar diretamente para o Mundial a ser disputado nos EUA, México e Canadá. O sétimo colocado vai para a repescagem.