O Grêmio recebeu diversos contatos pelo volante Ronald, campeão do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira. Segundo informações do “ge”, o jovem jogador deve se reunir com a diretoria Tricolor para definir seu futuro nesta quarta-feira (15).
Aos 20 anos, o atleta foi bastante utilizado pelo técnico Ramon Menezes na campanha do título, o que despertou o interesse de clubes do futebol europeu. Equipes da Inglaterra, Espanha e Itália procuraram seus representantes para saber de sua situação.
No mesmo dia da reunião, Ronald deve treinar com o grupo principal do Tricolor Gaúcho. Ele, no entanto, deve retornar ao sub-20 em breve, uma vez que já há muitos jogadores da sua posição (ao total, são oito atletas no setor a disposição do técnico Renato Portaluppi). Mesmo assim, deve continuar participando com frequência dos trabalhos do time A.
O atleta tem o desejo de atuar nos profissionais do Grêmio e a reunião desta quarta vai servir para definir isso. Existe também a chance de um empréstimo para o volante ganhar mais minutos e rodagem. Apesar disso, sua participação no Sul-Americano sub-20 foi vista com bons olhos pela diretoria. Na competição, Ronald participou de nove partidas e marcou dois gols.
Joia do Grêmio tem multa milionária para clubes de fora
Por fim, vale lembrar que, para tirar o jovem do time gaúcho, os clubes do exterior terão que desembolsar cifras na casa dos R$ 80 milhões (14,5 milhões de euros), que corresponde a sua multa rescisória. Seu contrato com o Grêmio é válido até o final de 2025.