O Cruzeiro não vai poder contar com um nome importante em sua equipe o resto da temporada. Trata-se do lateral Wesley Gasolina, que sofreu uma lesão gravíssima no joelho direito e não tem mais condições de atuar em 2023.
O jogador de 22 anos se lesionou no clássico diante do Atlético-MG, que terminou no empate por 1 a 1, na última segunda-feira (13), no Independência. em Belo Horizonte. No dia seguinte, passou por exames, que detectaram a grave lesão. Wesley deve passar por uma cirurgia em breve.
Não há um tempo de recuperação determinado, mas a tendência é que seja algo superior a 10 meses. Em uma publicação nas redes sociais, o lateral afirmou que vai fazer de tudo para retornar o mais rápido possível.
“Na minha vida, nada veio fácil. Eu vou superar essa lesão para seguirmos adiante a caminhada que iniciamos no ano passado. Muito obrigado aos fãs e a toda família celeste pelo apoio, em breve, estaremos juntos mais uma vez“, escreveu.
Wesley participou de cinco jogos na atual temporada, segundo números do site “oGol”.
Empate foi ruim para o Cruzeiro
O resultado de igualdade impediu que o time do técnico Paulo Pezzolano encostasse no líder do grupo C do Campeonato Mineiro. Dessa forma, a equipe permanece na terceira colocação, com cinco pontos, dois a menos que o Tombense, que estaria classificado as semifinais hoje.
Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Villa Nova no Estádio Castor Cifuentes. O duelo acontece no sábado (18), às 19h (horário de Brasília). Um triunfo pode colocar a Raposa na ponta da sua chave, caso resultados paralelos ajudem.