Neymar foi perguntado sobre briga no vestiário e foi honesto

Não é segredo pra ninguém que o craque brasileiro Neymar não é muito chegado a conceder entrevistas. Mas quando isso acontece, ninguém pode acusar o astro e camisa 10 do PSG e da seleção do Brasil de se omitir de perguntas. Neymar responde a todas, as vezes com uma sinceridade impressionante. Enenda!

Na véspera do jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões 22/23 entre PSG e Bayern de Munique, Neymar confirmou que ele e o zagueiro Marquinhos discutiram com o diretor esportivo do PSG, Luís Campos, no intervalo do jogo contra o Monaco.

“De fato, aconteceu a discussão. Nós não concordamos com o que ele estava falando na hora, mas isso acontece. Não é uma briga, onde vai romper tudo. Eu discuto com os meus amigos todos os dias e, mesmo assim, eu amo todos eles e fico com eles todos os dias. Discuto com a minha namorada direto, e mesmo assim a gente segue junto”, disse Neymar em entrevista coletiva.

“Discussão faz parte do futebol. Futebol não é só amor, carinho, amizade. É óbvio que tem o respeito de ambas as partes, mas tem coisas que você acaba não concordando naquele momento. Existe uma discussão para melhorar nossa equipe, nosso ambiente, nosso jogo.”

Veja o que mais Neymar falou:

Má fase do PSG: “A gente não vem de jogos bons. O clima vai ficando chato, porque a gente não está acostumado a perder. A discussão faz parte e acho válida para que isso possa estar melhorando a nossa equipe. E acho que ajudou bastante, porque a gente começa a clarear a mente um do outro, ver o que o outro está pensando e conversar”.

Notícias vazadas de dentro do vestiário: “Não é possível que tudo que acontece no vestiário saia. Tem coisa que você tem que resolver dentro da sua casa. Não tem que expor para a rua, para a família, amigos, tem que resolver no ambiente de trabalho. Quando sai essas coisinhas, a gente fica chateado, mas é difícil descobrir”.

Neymar e Marquinhos discutiram com diretor

O jornal L’Équipe publicou que Neymar e Marquinhos discutiram com Luís Campos no intervalo da partida contra o Monaco, no sábado, quando o PSG já perdia por 3 a 1 —o placar não mudou mais.

O diretor foi até o vestiário cobrar empenho e agressividade. Neymar e Marquinhos não gostaram, principalmente, do tom da cobrança, e a confusão se formou.

Uma equipe de transmissão do Prime Video flagrou a discussão também relatada pelo L’Équipe.