Santos vai demitir treinador e comandante de futebol?

A maré não está boa para o Peixe. Em crise dentro e fora de campo, com jogadores, comissão técnica e diretoria contestados pelos torcedores do clube, o Santos mal iniciou a temporada e já pode promover mudanças em sua estrutura organizacional. Será?

Isso porque o Peixe voltou à lanterna do Grupo A do Campeonato Paulista após perder o clássico com o São Paulo no último domingo (12), por 3 a 1. Em todo o Paulistão, o Santos tem três derrotas – sendo duas em clássicos – três empates e só duas vitórias, somando nove pontos na competição. Mas o início conturbado de temporada parece não abalar o técnico Odair Hellmann e o coordenador esportivo Falcão, que contam com o apoio da diretoria até o momento.

Até o momento, dupla conta com apoio da diretoria do Santos

A direção santista ‘entregou as chaves’ do CT Rei Pelé para a dupla que comanda o futebol. Eles participaram de praticamente toda a avaliação do elenco e análise de reforços. Internamente, o Santos crê que o trabalho coordenado entre Hellmann e Falcão ainda vai render bons frutos ao Alvinegro, e isso permite que o treinador possa focar seus pensamentos na equipe.

“Estou muito consciente daquilo que vim para fazer, do trabalho que tento desenvolver. Sabia que não seria fácil, que teríamos dificuldades. A avaliação do treinador é feita pelo Falcão, pelo presidente, pelo CG (Comitê de Gestão). Eu estou dando meu melhor. Durmo e acordo pensando no Santos”, disse Odair em coletiva de imprensa após o San-São, disputado no Morumbi, que reitera sua confiança na evolução do time. O técnico ainda completou:

“Se o clube, a direção achar que o meu trabalho não está sendo o suficiente, é assim no futebol. O treinador responde a todas as situações. Eu acredito que vamos conseguir, que vamos conseguir estabilizar e gerar melhores resultados ao Santos”.

Andres Rueda já reforçou sua confiança no trabalho dos dois. Em reunião do Conselho Deliberativo do Peixe, o mandatário do clube afirmou que, por ele, Falcão e Odair “vão até o fim”. O mandato do presidente alvinegro vai até o fim de 2023.