Comprar times de futebol parece ser mesmo um negócio (bastante) rentável. A moda começou na Europa, quando bilionários do Oriente Médio começaram a adquirir equipes e injetar um caminhão de dinheiro para fortalecê-las e faturar futuramente com negociações de jogadores. A tendência chegou ao Brasil e ganha força a cada dia no mundo todo. Agora é o conhecido bilionário Elon Musk que pretende comprar um time da Inglaterra.
Um dos homens mais ricos do mundo, o empresário estadunidense Elon Musk, de 51 anos, está disposto a fazer uma oferta de 4,5 bilhões de libras (R$ 28 bilhões, na cotação atual) para comprar o Manchester United, que foi posto à venda pelos Glazers. A informação é do jornal inglês “Daily Mail”.
Não faz muito tempo que o atual dono do Twitter havia comentado sobre a possibilidade de adquirir o gigante inglês. Em agosto de 2022, Elon Musk chegou a brincar sobre o assunto, dizendo que se comprasse algum clube de futebol, seria o Manchester United, por ser o time que torcia durante sua infância.
Elon Musk terá concorrência forte para compra gigante da Inglaterra
Contudo, Musk não terá vida fácil caso queira comprar os Diabos Vermelhos. Além do dono da Tesla e da SpaceX, o empresário britânico Jim Ratcliffe, CEO da Ineos, também tem interesse em adquirir o clube, além de um consórcio de investidores do Qatar. Ratcliffe tentou comprar o Chelsea quando os Blues foram postos à venda por Roman Abramovich, mas perdeu a disputa para o estadunidense Todd Boehly.
O prazo final para ofertas por clubes acontece nesta sexta-feira. Elon Musk tem uma fortuna avaliada em cerca de 178 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 918 bilhões), de acordo com os dados do ranking diário de bilionários da Bloomberg. A família Glazer iniciou o processo de aquisição do Manchester United no ano de 2003.